terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ás vezes nem acredito no que ouço...

Opá... as pessoas dizem com cada coisa que não lembra nem ao Diabo!
Então, estava eu hoje a passear alegremente pela FNAC, essa grande superfície comercial onde cada vez que lá entro me sinto como um alcoólico que deixou de beber quando lhe oferecem alcool.
Duas em cada três das vezes em que lá vou acabo por destruir todo o dinheiro que tenho e muitas vezes que não tenho (a minha impulsividade para gastar €€€ em tecnologia, principalmente se ostentar uma bela maçã semi-comida, é qualquer coisa que me transcende).

Bom, estava eu muito entretida com os olhos a brilhar e quase a babar-me enquanto assistia ao filme dos  ''Avengers'' numa mega TV, com quase tantas polegadas de ecrã como o tamanho do meu colchão, uma definição mega espetacular, super fina, mega gira e maravilhosa e com um som brutal onde as explosões e efeitos especiais do filme eram ''sentidos'' em pleno (melhor... melhor... só sentada num meu sofá e com a luz apagada).


Quando não, ouço um comentario que me deixou perplexa durante muito tempo. Um JOVEM Rapaz (e entenda-se JOVEM, por um individuo de uma idade entre os seus 18/20 anos, não mais, portanto um a criatura da Era Moderna e Tecnologica) a comentar o filme com o seu amigo (da mesma faixa etária) e diz qualquer coisa como:

- Epá, este filme é mesmo grande banhada, olha lá para aqueles mortais e aqueles saltos. Quem é que faz isso na realidade?! (e diz isto muito indignado)

O QUE?!?!?!?! 

O facto de o filme ter um homem disfarçado de robô, um gigante verde mau e feio que gosta de destruir tudo por onde passa, um senhor vestido com a bandeira americana e com asas no capacete não o surpreende. Aliás, a existencia de Super-Heróis, SUPER-HERÓIS pelos vistos é a coisa mais normal de sempre, agora, SALTO E MORTAIS isso sim é inconcebível!!! 
Onde é que isso já se viu? 
Um filme de ficção/acção que não retrate a realidade na sua mais pura essência... ONDE?!



1 comentário :

  1. eh pá.. eu até percebo o ponto de vista dele. eu adoro super-heróis (mas confesso que sou mais uma DC Comics girl) e achei este filme uma verdadeira banhada :\ opiniões!

    ResponderEliminar