segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uma relação doentia... parte II

Eu e o meu carro... O meu carro e eu!!!

Já há muito tempo que o meu rico C3 não me brindava com um acontecimento sublime!

Este ano decidi ir com ele à revisão dentro do tempo (o que nunca acontece já que eu meti na cabeça que o carro é do mês de outubro e o malvado é de setembro), verdade seja dita que só me lembrei disso porque me ligaram do sitio das inspeções a perguntar se eu não queria marcar a deste ano uma semana antes do ultimo dia.
Chamada essa que eu agradeci muito e obviamente lá fiz a marcação (e este ano também fui inteligente o suficiente para não a marcar para as 8h da manhã, porque alguém uma vez me disse que essa era a melhor hora, e eu nos últimos 4 anos marquei para sábados a essa hora e por sorte ou azar as minhas noites de sexta feiras anteriores a todos esses sábados acabaram por volta das 5h da manhã... PELO MENOS!!! Portanto, já não me bastava ter de acordar cedo como ainda por cima "imprópria" para qualquer coisa para além de dormir).

Então lá vou eu toda feliz para a minha inspeção ao meio dia, com o GPS ligado porque nunca sei chegar aquele sitio (mas o GPS também não sabia, só me queria levar por caminhos errados... só um GPS meu é que não sabe chegar aos sitios...).

Cheguei, dei entrada, esperei menos de 5 min e lá vou eu ter de fazer uma série de coisas pedidas de forma muito rápida e que eu nunca percebo: ''ligue os mínimos, os médios, os máximo, luzes de nevoeiro da frentes, de trás, pisca para a direita, pisca para a esquerda, 4 piscas, água no limpa parabrisas da frente... e por aí fora a um ritmo alucinante (este gajos devem fazer concursos entre eles para ver quem é que consegue dizer estas coisas mais depressa, de certeza! Aquilo mais parece um trava línguas e que dá nós gigantes no meu cérebro).

No fim de isto tudo e mais um par de coisas igualmente estupidas para mim lá vem o Sr. Inspeções com "O Papelinho" e qual não é a minha surpresa quando vejo que é vermelho... SIM LEVEI UM CARTÃO VERMELHO!!!

Ao ver a minha cara de atrasada mental o Sr. Inspeções diz-me com o ar mais natural do mundo:
- ''O problema é dos batentes'' (outra vez a historia dos batentes... mas que merda é um batente? -.-'')
- Mas eu troquei isso há pouco tempo (digo eu como se soubesse sequer do que estou a falar)!
- Tem a certeza? é que um deles está em muito mau estado e o outro nem sequer existe! Venha comigo que eu mostro... Olhe para aqui (e eu olhei feita monga para uma coisa que nem sabia o que era)
- Eu posso continuar a olhar o tempo que quiser, mas eu não faço a minima ideia do que é que tenho de ver!!!
- Então olhe para este lado, este é o que está em mau estado, e como vê daquele lado nem existe.

Portanto... o meu carro não chumbou por ter o para choques preso com arames, nem por coisas normais... chumba por uma merda que acho que na verdade não serve para nada a não ser ''chumbar carros nas inspeções''.



Sem comentários :

Enviar um comentário